Qual dessas duas estratégias trará mais resultados para minha campanha?
O que é melhor?
O interessante é que, se uma for melhor que a outra, existiria apenas uma opção no google ads e não duas.
Até porque, o Google fez uma máquina para oferecer o máximo de resultados. Você paga ele, e ele quer você lá, todos os dias fazendo seus anúncios.
Com isso, todas as estruturas de estratégia de lances trazem muitos resultados, mais que testada e validada.
Não existe boa ou ruim.
Mas quando você deve usar cada uma delas? Você tem o momento certo para usar uma ou outra.
Eu a uso para iniciar uma campanha e fazer com que o bot(google) obtenha o máximo de cliques possível ao pesquisar usuários, o que mostra o status das minhas palavras-chave selecionadas.
Escolhi as palavras-chave que queria e pedi ao robô para obter o máximo de cliques possível.
Se eu usar as palavras certas, atrairei os cliques certos. Este é o meu papel e a estratégia para maximizar os cliques.
Esta é uma estratégia simples, mas automática. Você pode controlar meu custo por clique definindo limites.
Não vou liberar esse robô para aparecer em todos os leilões. Fornecerei o valor que estou disposto a pagar pelo clique (CPC).
Se vai trazer resultados ou não, vai depender se encaixou sua palavra-chave que converte, alinhada também com uma página de vendas de alta conversão.
Você pode até atrair o clique certo, mas se sua página não convence, você só vai gastar dinheiro.
E isso não tem nada a ver com o robô, ele só fez o que você pediu. Maximizou seus cliques dentro de uma palavra-chave escolhida por você.
Resumindo: Usa-se na fase inicial da campanha, onde não se usa a inteligência do robô.
Quando sua campanha já tiver informações, você poderá aproveitar ao máximo as conversões futuras.
Geralmente, pelo menos 30 conversões (o que geralmente não é o caso) são necessárias para fazer alterações, mas quanto mais alterações, melhor.
Quanto mais conversões o Pixel salva, mais padrões de comprador o robô terá para conduzir o melhor leilão de pessoas que correspondam a esses padrões.
Maximizar a taxa de conversão é uma estratégia de lance inteligente. Portanto, você pode usar a inteligência do seu robô para obter o máximo de conversões.
Nesse caso, além de obter mais cliques, você também deseja obter conversões; portanto, se escolher essa estratégia, seus cliques cairão drasticamente em comparação com a estratégia de maximizar cliques.
O Google só exibirá seus anúncios em leilões que determinam seu potencial de compra.
Ele identifica se aquela pesquisa é de uma pessoa que tem o padrão de uma pessoa dos dados armazenados no pixel dos compradores:
Local
Renda
Idade
Sexo
Últimas pesquisas ( quais buscas ele fez nos últimos dias)
Interesses em comum
Horário da pesquisa
Dia da pesquisa
O robô reconhecerá todos esses padrões de comportamento para decidir se colocará anúncios. Você só obterá cliques mais qualificados.
Isso também significa que você tem que pagar mais. Você usará a inteligência da máquina mais do que apenas aumentar o número de cliques.
Resumindo, esta é uma jogada inteligente, e o robô usará a inteligência que você fornecer por meio da conversão.
É recomendável que você altere essa estratégia quando tiver mais de 30 conversões.
Isso não significa que o Google está sempre correto. Lembre-se, esta é uma máquina que entende vários padrões, mas cada pessoa é única, então você nunca pode ter certeza de que o clique selecionado será convertido.
Vender no Google é um teste e ajuste. Porém, se você entender como a máquina funciona de acordo com sua estratégia e os fatores que motivam os clientes a tomarem decisões de compra, você se beneficiará muito com a ferramenta.
Bem, é isso, espero que este artigo ajude você a entender a diferença entre essas duas estratégias de uma vez por todas.
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