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Qual dessas duas estratégias trará mais resultados para minha campanha?


O que é melhor?


O interessante é que, se uma for melhor que a outra, existiria apenas uma opção no google ads e não duas.


Até porque, o Google fez uma máquina para oferecer o máximo de resultados. Você paga ele, e ele quer você lá, todos os dias fazendo seus anúncios.


Com isso, todas as estruturas de estratégia de lances trazem muitos resultados, mais que testada e validada.


Não existe boa ou ruim.


Mas quando você deve usar cada uma delas? Você tem o momento certo para usar uma ou outra.




Maximizar Cliques


Eu a uso para iniciar uma campanha e fazer com que o bot(google) obtenha o máximo de cliques possível ao pesquisar usuários, o que mostra o status das minhas palavras-chave selecionadas.


Escolhi as palavras-chave que queria e pedi ao robô para obter o máximo de cliques possível.


Se eu usar as palavras certas, atrairei os cliques certos. Este é o meu papel e a estratégia para maximizar os cliques.

 

Esta é uma estratégia simples, mas automática. Você pode controlar meu custo por clique definindo limites.


Não vou liberar esse robô para aparecer em todos os leilões. Fornecerei o valor que estou disposto a pagar pelo clique (CPC).


Se vai trazer resultados ou não, vai depender se encaixou sua palavra-chave que converte, alinhada também com uma página de vendas de alta conversão. 


Você pode até atrair o clique certo, mas se sua página não convence, você só vai gastar dinheiro. 


E isso não tem nada a ver com o robô, ele só fez o que você pediu. Maximizou seus cliques dentro de uma palavra-chave escolhida por você.

 


Resumindo: Usa-se na fase inicial da campanha, onde não se usa a inteligência do robô.




E Maximizar Conversões?


Quando sua campanha já tiver informações, você poderá aproveitar ao máximo as conversões futuras.


Geralmente, pelo menos 30 conversões (o que geralmente não é o caso) são necessárias para fazer alterações, mas quanto mais alterações, melhor.


Quanto mais conversões o Pixel salva, mais padrões de comprador o robô terá para conduzir o melhor leilão de pessoas que correspondam a esses padrões.


Maximizar a taxa de conversão é uma estratégia de lance inteligente. Portanto, você pode usar a inteligência do seu robô para obter o máximo de conversões.


Nesse caso, além de obter mais cliques, você também deseja obter conversões; portanto, se escolher essa estratégia, seus cliques cairão drasticamente em comparação com a estratégia de maximizar cliques.


O Google só exibirá seus anúncios em leilões que determinam seu potencial de compra.


Ele identifica se aquela pesquisa é de uma pessoa que tem o padrão de uma pessoa dos dados armazenados no pixel dos compradores:


Local

Renda

Idade

Sexo

Últimas pesquisas ( quais buscas ele fez nos últimos dias)

Interesses em comum

Horário da pesquisa

Dia da pesquisa


O robô reconhecerá todos esses padrões de comportamento para decidir se colocará anúncios. Você só obterá cliques mais qualificados.


Isso também significa que você tem que pagar mais. Você usará a inteligência da máquina mais do que apenas aumentar o número de cliques.


Resumindo, esta é uma jogada inteligente, e o robô usará a inteligência que você fornecer por meio da conversão.


É recomendável que você altere essa estratégia quando tiver mais de 30 conversões.


Isso não significa que o Google está sempre correto. Lembre-se, esta é uma máquina que entende vários padrões, mas cada pessoa é única, então você nunca pode ter certeza de que o clique selecionado será convertido.


Vender no Google é um teste e ajuste. Porém, se você entender como a máquina funciona de acordo com sua estratégia e os fatores que motivam os clientes a tomarem decisões de compra, você se beneficiará muito com a ferramenta.


Bem, é isso, espero que este artigo ajude você a entender a diferença entre essas duas estratégias de uma vez por todas.


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